Epilepsia

O neurologista pediátrico tem treinamento em epileptologia pediátrica e está apto no diagnóstico e tratamento de Crises febris (antigamente chamada de Convulsão Febril), Crises epilépticas neonatais, Crises epilépticas circunstanciais, Crise epiléptica inédita e Epilepsia. 


Através do uso de exame físico neurológico e exames complementares específicos, este especialista consegue separar com boa acurácia os casos de alterações graves, como as Doenças Metabólicas Hereditárias (Erros inatos do metabolismo) e Doenças Neurodegenerativas, das causas mais simples. Também poderá ver a necessidade de Dieta Cetogênica, Estimulador de Nervo Vago ou de outro tratamento cirúrgico. 

O que é Epilepsia?


É uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Se ficarem restritos, a crise será chamada focal; se envolverem os dois hemisférios cerebrais, generalizada. Por isso, algumas pessoas podem ter sintomas mais ou menos evidentes de epilepsia, não significando que o problema tenha menos importância se a crise for menos aparente.

Rua Dr. Pedro Costa, 483 - 3o. andar, sala 32, Centro, Taubaté - SP

CEP: 12.010-160  -  Tel: (12)-3621.4846 / Celular e whatsApp: (12) 97401. 8970  

E-mail: neurogandolfi@hotmail.com  -  Atendimento secretaria: Segunda a sexta das 9h às 16h

©  2020 por Clínica Neurológica Gandolfi.

  • Autismo na web
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon