• Clinica NeuroGandolfi

A importância da estimulação precoce infantil

Atualizado: Fev 16


❗O estímulo precoce, como o próprio nome já diz, tem o objetivo de desenvolver e avançar através dos recursos de jogos, exercícios direcionados, técnicas, atividades específicas. A estimulação precoce é importantíssima para as funções do cérebro do bebê, otimizando seu lado intelectual, seu físico, sua afetividade e contatos sociais.


✔Um bebê bem estimulado aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma mais simples e rápida.


✔Os bebês nascem com um grande potencial e cabe aos pais fazer com que este potencial se desenvolva ao máximo de forma adequada, positiva e principalmente bastante divertida.


Quando e como estimular um bebê?

✔Os pais são os que podem decidir se a querem ou não aplicá-la ao cotidiano do seu filho. Caso decidem pelo estímulo precoce, deverão iniciá-lo o mais breve possível, já que, segundo os especialistas, a flexibilidade do cérebro vai diminuindo com a idade. Desde o nascimento até os 3 anos de idade, o desenvolvimento neuronal dos bebês alcança seu nível máximo.


#terapiainfatil #trabalhocomamor #estimuloprecoce #intervencaoprecoce #cuidadosinfantis #maternidadereal #paternidade #paicuida #mamaecuida


Renata Bohme

Psicóloga - Neuropsicóloga - Psicopedagoga - Terapeuta Infantil

Acompanhante terapêutico escolar aplicador ABA

Desenvolvimento e Comportamento Infantil

Transtornos do Neurodesenvolvimento

Rua Dr. Pedro Costa, 483 - 3o. andar, sala 32, Centro, Taubaté - SP

CEP: 12.010-160  -  Tel: (12)-3621.4846 / Celular e whatsApp: (12) 97401. 8970  

E-mail: neurogandolfi@hotmail.com  -  Atendimento secretaria: Segunda a sexta das 9h às 16h

©  2020 por Clínica Neurológica Gandolfi.

  • CE28317B-9C74-43D8-8275-87F447147B56_edi
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon