• Clinica NeuroGandolfi

A importância da terapia comportamental no TDAH.


A terapia comportamental é aplicada para muitos fins e pode ter efeitos surpreendentes no TDAH.

➡ Pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) enfrentam inúmeros desafios diariamente em sua rotina. Seus sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade podem resultar em problemas na comunicação, comportamento na escola ou trabalho, dificuldade em seguir ordens, apenas para citar alguns.


✅ O tratamento a partir da terapia comportamental busca entender e auxiliar a pessoa no controle de seus comportamentos através de atividades reais e frequentes. Os pais também devem participar desse processo, realizando os exercícios indicados pelo terapeuta e ajudando o pequeno a superar suas deficiências. O Método de Economia de fichas não pode faltar!


➡ A terapia comportamental é um dos únicos tratamentos não medicamentosos eficazes nos cuidados com o TDAH. A primeira opção é a terapia cognitivo comportamental, mas, em alguns casos, pode ser necessário a Análise do Comportamento Aplicada (Clínica Analítico Comportamental).


👇 Você sabia da importância dessa terapia para as pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade?

.

#terapiacomportamental #terapia #psicologia #acompanhamento #tdah #saudeemprimeirolugar #hiperatividade #deficitdeatencao #tratamentopsicologico


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo