📌A paralisia cerebral infantil pode cursar com perdas progressivas das habilidades motoras?

NÃÃÃÃ! A Paralisia cerebral infantil NÃO cursa com perdas progressivas das habilidades motoras!

▶️A Paralisia Cerebral afeta a movimentação e a postura, sendo a lesão cerebral NÃO progressiva. É uma Encefalopatia crônica não progressiva com alterações motoras.

📍O comprometimento é um espectro, ou seja, uns indivíduos terão maiores sinais e sintomas e prejuízo nas habilidades motoras (grossa e fina) do que outros.

👉Alguns indivíduos, tem condições coexistente, tais como: transtorno do processamento sensorial, deficiência (visual, auditiva, intelectual, transtorno do espectro autista), crises epilépticas ou outras complicações, que podem causar prejuízos no funcionamento adaptativo de muitas maneiras.

⚠️ Perdas de habilidades motoras progressivas merecem uma criteriosa exploração diagnóstica, pois NUNCA são compatíveis com a Paralisia Cerebral Infantil!

.

⚠️Pode ser, por exemplo, uma Distrofia Muscular congênita ligada ao X tipo Duchenne ou outra Doença neuromuscular ou, até mesmo , uma Doença metabólica hereditária (EIM - Erros inatos do metabolismo). Hoje, algumas Doenças neuromusculares e EIM tem tratamentos específicos e, quanto antes iniciados, melhor o prognóstico! Portanto, não podemos demorar no diagnóstico!😉

#desenvolvimentoinfantil #desenvolvimentomotor #desenvolvimentomotorinfantil #habilidademotora #paralisiacerebral #distrofiadeduchenne

1 visualização0 comentário

©  2009-2021 por Clínica Neurológica Gandolfi. Todos os direitos reservados.

• CE28317B-9C74-43D8-8275-87F447147B56_edi