Como acontece a transmissão do COVID-19?

Acredita-se que a transmissão do Coronavírus ocorra por meio de gotículas respiratórias da tosse e de espirros, assim como é o caso de outras doenças, como a gripe comum.

Os casos mais graves foram relatados em adultos acima de 40 anos e com outros problemas de saúde significativos. As crianças infectadas parecem ter uma doença bem mais leve, às vezes até mesmo assintomática (uma doença que passa despercebida).

O problema é que mesmo os pacientes que não possuem sintomas podem também transmitir a infecção.

Portanto, é muito importante o isolamento social, mesmo quando você acha que está seguro e que não possui contato com pessoas doentes. Especialmente os jovens podem ser portadores sem sintomas aparentes e podem acabar sendo a fonte de contaminação dos seus parentes e amigos idosos, que vão sofrer muito mais com o problema.

#coronavirus #coronavirusbrazil #coronaviruspandemic #quarentena #covid19 #covid #coronavirus #medicosqueinformam

Pediatria - Neurologia Pediátrica - Epilepsia

Neurologia Cognitiva e do Comportamento - Desenvolvimento e Comportamento Infantil Capacitação do Protocolo VB-Mapp e das Escalas Bayley III