• Clinica NeuroGandolfi

Comportamento suicida de criancas e adolescentes: é preciso está atento a esse fenômeno.


➡️O comportamento suicida é uma manifestação prevalente entre crianças e adolescentes e pode ser definido como toda preocupação ou ato em que o indivíduo tem a intenção de causar lesão ou morte a si mesmo.


👉As causas do comportamento suicida não estão bem estabelecidas, mas fatores genéticos e alterações de substâncias químicas no cérebro podem estar relacionados às causas desse comportamento.


🚨Jovens com transtornos comportamentais como depressão, transtorno bipolar, transtornos ansiosos, transtorno de conduta, esquizofrenia, uso de drogas e alcoolismo apresentam índices mais elevados de tentativa de suicídio.


⚠️Dentre esses fatores, o principal preditor para o comportamento suicida na adolescência parece ser o transtorno depressivo, principalmente quando o primeiro episódio ocorre antes dos 20 anos de idade. Cerca de 60% dos suicídios envolvendo adolescentes, existe uma história de transtorno depressivo no período da morte.

#suicidio #depressao #criancas #prevencao #alcoolismo #esquizofrenia #usodedrogas #transtornoansiosos #adolescentes #saudemental #transtornodeconduta #setembroamarelo


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

Rua Dr. Pedro Costa, 483 - 3o. andar, sala 32, Centro, Taubaté - SP

CEP: 12.010-160  -  Tel: (12)-3621.4846 / Celular e whatsApp: (12) 97401. 8970  

E-mail: neurogandolfi@hotmail.com  -  Atendimento secretaria: Segunda a sexta das 9h às 16h

©  2020 por Clínica Neurológica Gandolfi.

  • Autismo na web
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon