Coronavírus: como é a transmissão?

Atualizado: Mar 21

As pesquisas sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento. Porém, o que já se sabe até o momento é que o contágio pode ocorrer por gotículas respiratórias ou proximidade.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo, em torno de um metro, com outra com os sintomas respiratórios pode estar em risco.

Os primeiros sintomas da infecção podem aparecer após o período de incubação do vírus, que é de 5 dias - podendo chegar até 12. Após o início dos sintomas, o infectado pode transmitir o vírus em até 7 dias. Vale lembrar que a transmissão do novo coronavírus pode ocorrer mesmo sem o aparecimento de sintomas.

Até o momento, ainda não se sabe quantos dias anteriores ao início dos sintomas uma pessoa infectada passa a transmitir o vírus.

#coronavírus #pandemia #organizacaomundialdesaude #medicinapreventiva #saudeemfoco #cuidadoeprevençao #tranmissaodovirus #saudeemprimeirolugar

#desenvolvimentoecomportamentoinfantil #neurologiacognitivaedocomportamento

#escalascars2 #vineland3 #protea-r #escalasbayleyiii #denverii #vbmapp #epilepsia #falapediatra #orgulhodapediatria

Pediatria - Neurologia Pediátrica - Epilepsia