top of page
Buscar
  • Foto do escritorClinica NeuroGandolfi

Cuidados com os filhos no verão

Atualizado: 10 de out. de 2020


Cuidados no verão com os filhos


⭐ Com a chegada do verão, é importante que todos os pais estejam atentos aos perigos causados pela exposição solar. Logo, seja no parque, na praia ou na piscina, é fundamental o uso constante do filtro solar.


📍 A pele da criança é mais sensível a exposição do sol, portanto, o exagero dessa exposição pode acabar acarretando em queimaduras.


➡ Quanto a forma de uso, cada idade possui uma recomendação diferente.


✔ Em crianças menores de seis meses não é recomendado o uso do filtro solar. A exposição ao sol deve acontecer antes das 10 da manhã ou após as 16 horas. Sendo indicado também o uso de cobertura por roupas leves e chapéus.


✔ Acima dos seis meses é recomendado uso de filtro solar com FPS superior a 30 e proteção UVA. Os responsáveis devem observar a composição do produto, dando preferência a protetores solares compostos totalmente por filtros inorgânicos, evitando o risco de desenvolver algum tipo de alergia. Outras medidas de proteção devem ser tomadas, como: proteção por roupas, chapéus e sombras.


✔ Já acima de 2 anos de idade a recomendação é fazer uso do produto indicado para crianças, com resistência à água e de fácil aplicação.


❗ Vale destacar que a reaplicação do filtro solar deve ser feita a cada 2 horas e após qualquer banho ou mergulho.


#cuidadosnoverão #verão #fériasescolares #férias #sol #cuidadosinfantis #cuidadonainfancia #sercrianca #mamaecuida #papaicuida #cuidados


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

4 visualizações0 comentário
bottom of page