Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Dicas para desfralde de menina.


Existe uma lenda de que as meninas costumam desfraldar antes dos meninos. Ela é verdade em grande parte das vezes!


➡ Mas, ainda assim, é essencial frisar que cada bebê tem seu momento e que é preciso se certificar de que sua filha já está pronta para o desfralde.


Assim como os meninos, o controle esfincteriano é o primeiro sinal de prontidão. Hoje, vamos falar sobre algumas dicas para desfraldar a menina!


✔ Ensine por imitação: quando você for ao banheiro, leve-a e mostre à sua filha como é. Ao longo das vezes, ela vai entender superficialmente o processo e na vez dela fica mais fácil.

✔ Incentive o desfralde: pode ser comemorando todas as vezes que a menina fizer no penico, comprando calcinhas lindas e especiais ou até mesmo oferecendo algo que ela gosta, como um filme ou mais tempo brincando. O importante é que você incentive o momento!

✔ Ensine-a a se limpar do jeito certo: a limpeza no vaso é uma das coisas mais importantes que sua filha deve aprender. De frente (vagina) para trás (ânus) sempre para evitar infecções. Isso pode levar tempo, mas insista!


💡 Não se esqueça que a compreensão é um fator fundamental nesse processo. Por isso, não fique frustrada ou irritada se fizer alguma sujeira, pois isso é completamente normal.


#horadodesfralde #maternidade #maternidadereal #mamaecuida #cuidadosmaternos #mamae #pediatra #desfraldar #minhafilha #meubebe #bebe #mamaedeprimeiraviagem #sermae


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105691 - RQE: 26.501-1

2 visualizações0 comentário