• Clinica NeuroGandolfi

Dicas para Desfralde de menino.



ūüĎČ Seu pequeno rapazinho j√° est√° pronto para o desfralde? Ent√£o vamos em frente!


A retirada pode ser gradual, tirando primeiramente a fralda durante o dia e depois a noite, ou de uma vez. Se os pais optarem pelo desfralde total é interessante que o façam em um momento mais tranquilo, sem compromissos, como um feriado prolongado ou durante as férias.


Uma dica bem legal é iniciar o desfralde no verão, já que nessa época as crianças utilizam menos roupas e há uma diminuição no volume da urina, por conta do calor e transpiração.


✅ Para os meninos, o ideal é ensiná-lo a fazer xixi sentado primeiro e só depois em pé, já que o controle pode ser mais difícil. Outra dica é deixá-lo sem roupa pela casa em alguns momentos, isso pode fazê-lo se sentir mais livre e confortável para ir ao penico sem a ajuda de ninguém.


‚Ěó Um fator que merece destaque √© o processo ser realizado em conjunto com a creche ou escola. Os pais precisam combinar com os professores e cuidadores o momento ideal para come√ßar o desfralde.


‚≠ź Lembre-se: √© preciso ter paci√™ncia e n√£o demonstrar frustra√ß√£o quando as necessidades da crian√ßa "escapulirem". Transmitir confian√ßa nessa fase √© a melhor forma de incentivo.


#horadodesfralde #maternidade #maternidadereal #mamaecuida #cuidadosmaternos #mamae #pediatra #desfraldar #meufilho #meubebe #bebe #mamaedeprimeiraviagem #sermae


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pedi√°trica

CRM-SP 105691 - RQE: 26.501-1

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo