• Clinica NeuroGandolfi

Dor de cabeça pode ser causada por uso abusivo de analgésicos!

Atualizado: 10 de Out de 2020


📌 Você tem costume de abusar dos analgésicos?


A dor de cabeça, talvez por ser muito comum, é um sintoma muito subestimado pelas pessoas. Por isso, ao senti-la, é comum fazer uso de algum analgésico e aguardar a melhora nas próximas horas.


➡ Mas o que pouca gente sabe é que isso pode se tratar de um círculo vicioso que vai piorando: a pessoa começa com uma dor de cabeça e toma um analgésico, o sintoma melhora e ela fica bem por alguns dias. Depois, a dor retorna e a pessoa, imediatamente, ingere analgésicos novamente.


➡ Esse ciclo, além de diminuir o efeito do analgésico no seu organismo, fazendo com que ele não tenha mais o efeito desejado, pode causar futuras dores de cabeça e complicações.


❗ Essa questão foi analisada em um congresso de neurologia no qual especialistas ressaltaram a importância da busca por profissionais ao notar a frequência da cefaleia.


#analgesicos #usoexcessivodeanalgesico #dordecabeca #cefaleia #saudeemdia #neurologia #oquecausadordecabeca #oquecausacefaleia #saudeemdia #cuidadoscomasaude


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo