Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Introdução alimentar: o que não pode oferecer ao bebê?



🍎Introdução alimentar: o que não pode oferecer ao bebê?

.

🧁Açúcar: até os 2 anos de idade, não é para oferece-lo a criança. Oferecer açúcar nessa fase “ativa” genes para obesidade, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, que, infelizmente, são mudanças definitivas e passadas aos decendentes. Além disso, a oferta de açúcar até os 4 anos, fase em que o paladar está se formando, diminui o interesse por outros alimentos, de forma geral.

.

🍯Mel: devido ao risco de botulismo, é proibido até 1 ano de idade. Entretanto, mel é açúcar, logo, a recomendação é não dá-lo até os 2 anos e uso moderado de 2 a 4 anos.

.

🍤Frutos do Mar: devido ao alto poder alergênico, devem ser oferecido após os 2 anos de idade. Peixe não é fruto do mar. Nessa categoria, estão lagosta, caranguejo, ostra, siri, lula, etc.

.

🥛Leite e 🧀derivados: devido ao risco aumentado de alergia alimentar, só devem ser oferecidos após os 12 meses de idade. Portanto, nessa fase, não oferecer iogurtes, petit suisse , queijos, pão de queijo ou afins, e, em receitas, opte por leite vegetal.

.

🍇Sucos, Chás e 🥥Água de coco: só devem ser oferecidos após 12 meses de idade. Contém basicamente açúcar e algumas vitaminas e, além disso, podem levar, alguns bebês, a perderem o interesse por tomar água. A oferta de frutas in natura é permitida.

.

🧂Sal: recomendado, após 12 meses, com moderação, com a alimentação da família. Usar temperos naturais é permitido.

.

#maternidade #mamaecuida #maternidadereal #sermae #mae #mamae #amordamamae #vidademae #introducaoalimentar

3 visualizações0 comentário