• Clinica NeuroGandolfi

Janeiro Branco: Esperança é a chama que dá vida a qualquer sonho!



🌟Esperança: chama que dá vida a qualquer sonho!

🤔Já ouviu falar da “Zona de Conforto”? Aquele estado mental, físico e emocional cômodo, satisfatório, tranquilo, calmo, estável, sem medo e nem ansiedade, em que temos o domínio das contingências comportamentais.


🤔Mas, afinal, então por que sair dela? Todos conhecemos um casal que permanece junto por amizade e companherismo e não por amor? Ou uma pessoa que trabalha há anos na sua gradução, com bom salário, mas não está plenamente realizada profissionalmente? São fatos comuns e mudá-los não é simples.


🧠O ser humano é apto à procrastinação. Gosta do marasmo frágil e cômado da rotina. Nosso cérebro se adapta a esses comportamentos.


👉Deixar essa zona de conforto é ir atrás do inusitado, trocar o certo pelo duvidoso e provar a si mesmo que o medo é algo que precisa ser vencido! É mudar as contingências comportamentais para eliciarem novas conexões neuronais!


🤔Você já parou para imaginar o quanto estimularia o seu cérebro indo fazer uma pós-graduação ou até mesmo uma nova graduação? Muitas conexões neuronais seriam formadas! Deixar a zona de conforto exige muito esforço, energia, disciplina e comprometimento!


👉Lidar com a liberação de endorfina e adrenalina que o medo a mudanças eliciam não é uma tarefa fácil. Deixar para trás algo que nos dar conforto e tranquilidade e ir em busca de novos e incertos caminhos pode ser assustador.


⚠️A diferença entre coragem e o medo é a sua ação! Então, bora sair da nossa zona de conforto e trilhar novos destinos?😉


#saudemental #burnout #esperanca #cuidedasuasaudemental #janeirobranco


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

2 visualizações0 comentário