• Clinica NeuroGandolfi

Mas, afinal, crianças precisam comer de tudo?


ūü§ĒMas, afinal, crian√ßas precisam comer de tudo?

Qual adulto gosta de comer todos os tipos de alimentos?


ūü•óA maioria dos adultos n√£o comem todos os tipos de alimentos e isso n√£o significa que est√£o se alimentando incorretamente. O mesmo serve com as crian√ßas.


ūü•óCada pessoa tem o seu pr√≥prio paladar. N√£o comer broc√≥lis ou carne de peixe isoladamente n√£o √© grave, mas tem que estar ingerindo quantidades adequadas de todos os grupos alimentares, nutrientes e vitaminas!


‚ö†ÔłŹ Se a crian√ßa est√° se recusando a ingerir um grupo inteiro de alimentos, ou seja, n√£o come nenhum vegetal ou fruta, ou evita a maioria dos alimentos, os pais devem se preocupar e conversar com o pediatra.


ūüĎČ O pediatra ajudar√° a compreender o motivo dessa recusa alimentar e orientar

estratégias que estimulem a aceitação deles, para evitar carências nutricionais.

.

ūü•óTemos v√°rias op√ß√Ķes de alimentos

nutritivos dentro de um mesmo grupo alimentar e que podem substituir um ou outro. Não comer um alimento de um grupo não é sinal vermelho, mas não comer nenhum é!


ūü•óIsso n√£o quer dizer que os pais n√£o devam incentivar o consumo de todos os alimentos, mas nunca devem for√ßar a crian√ßa a comer. A oferta de cada alimento tem que ser feita com paci√™ncia, carinho e acima de tudo exemplo!


ūü•óSomos o exemplo dos nossos filhos. Se voc√™ n√£o come br√≥colis, por que seu filho vai querer comer? Reflita sobre isso!ūüėČ


#alimentos #pais #criancas #preferencias

#introducaoalimetar #alimentacaoinfantil


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pedi√°trica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

3 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo