• Clinica NeuroGandolfi

Meu filho deve voltar às aulas presenciais?


“Meu filho deve voltar às aulas presenciais?”

😬Eita, assunto polêmico esse!


📍Com a pandemia, precisamos nos reinventar e isso também teve um grande impacto na vida das nossas crianças e adolescentes.


👉Um dos grandes vilões para eles foi a falta das aulas presenciais escolares. Alguns sofreram muito pelo isolamento social imposto, evoluindo com transtorno de ansiedade e depressão. Já outros, por exemplo, com fobia social, síndrome do pânico, agorafobia e transtorno do processamento sensorial, ficaram bem com esse afastamento.


👉Já estamos há 10 meses sem aulas presenciais. O ano de 2021 já chegou. Ainda não sabemos, com certeza, se essas aulas irão voltar e nem como será. Já há crianças e adolescentes felizes contando os dias para o retorno, mas outros também estão sofrendo por antecipação. Assim, muitos pais já estão preocupados e com muitas dúvidas.


🤔 Mas, afinal, “Meu filho deve voltar às aulas presenciais?”


❓Infelizmente, não existe uma resposta certa para essa questão. Há vários aspectos a serem considerados: Seu filho quer voltar? Ele tem algum fator de risco ao COVID-19? Ou convive, em casa, com alguém que seja do grupo de risco?


👉Como não temos como dizer “SIM” ou “NÃO” a essa pergunta, cada família precisa avaliar o seu caso. Discutir com a equipe médica e multidisciplinar, que acompanha a criança e o adolescente, quais são os prós e os contras, e ver para onde a balança direciona a sua decisão. Se a decisão for voltar, eles poderão te ajudar nessa nova mudança de rotina na vida do seu filho.


🤔Você tem mais alguma dúvida específica sobre isso? Converse com o seu pediatra!😉


👇🏻👇🏻Qual vai ser a sua decisão? 👇🏻👇🏻


#infanciasaudavel #cuidadosinfantis #papaicuida #mamaecuida #maedemenina

#voltaàsaulas #criancas #adolescentes


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo