• Clinica NeuroGandolfi

Picada de Inseto: o que fazer?


Com as altas temperaturas de um dia de calor, é normal que as crianças brinquem em locais ao ar livre e com pouco roupa, não é mesmo?


Acontece que o calor também favorece a proliferação de insetos, o que acaba representando mais riscos de alergias a picadas.


➡ A alergia começa quando a criança tem entre 1 e 2 anos de idade, e a pele cria “bolinhas” que pioram nos períodos de calor. Em alguns casos a coceira pode incomodar até para dormir.


➡ A picada de alguns insetos, como: pernilongo, formiga, abelha e marimbondo são as mais comuns em desencadear alergias nas crianças. E na maioria das vezes, geram apenas reações locais com edema, vermelhidão e muita coceira.


✅ É fundamental que os pais tomem alguns cuidados essenciais para prevenir as picadas. As principais formas são: colocar telas nas janelas, mosquiteiros e utilizar roupas que cubram mais as partes do corpo.


#picadadeinseto #alergiaapicadadeinseto #maternidadereal #metodosdebarreira #cuidadoscomascrianças #periodosdecalor #cuidadoscomobebe #alergiaainsetos


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo