Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Plano de Ensino Individualizado (PEI) escolar: o que é?


Plano de Ensino Individualizado (PEI) escolar: o que é?

💡 O Plano de Ensino Individualizado, o PEI, é o processo de ensino escolar para crianças e adolescentes que possuem atraso no desenvolvimento, deficiência (física, visual, auditiva, intelectual), transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades.


➡ Esse programa busca ajudar na aprendizagem de forma eficiente para essas crianças e adolescentes que demandam mais atenção e possuem determinadas particularidades. O PEI deve contar com a ajuda de pedagogos, professores e pais. Desde a creche ele deve ser feito!


As crianças e adolescentes autistas devem fazer parte desse recurso, já que têm dificuldades para se desenvolver em diversas áreas, como linguagem, conhecimentos, questões sensoriais, comunicação e outras.


➡ Por ser um plano individualizado, é possível oferecer suporte completo à criança ou ao adolescente. Como cada pessoa tem sua particularidade e sua velocidade de aprendizagem, é possível observar como ela se desenvolve e trabalhar em cima disso.


✅ O PEI é de extrema importância e deve ser aplicado a todas as crianças ou adolescentes que têm qualquer atraso no desenvolvimento, deficiência (física, visual, auditiva, intelectual), TEA e altas habilidades.


#pei #planodeensinoindividualizado #pei #planodeensinoindividualizadoescolar #desenvolvimentoinfantil #atrasonodesenvolvimento #criancas #autismo #escola


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

7 visualizações0 comentário