• Clinica NeuroGandolfi

🚨Profissionais de saúde também precisam se prevenir!

Atualizado: Abr 7


🚨Profissionais de saúde também precisam se prevenir!


➡️Aos colegas médicos e profissionais de saúde:


✔️Os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's) dos profissionais de saúde tem que ser adequados. É importante se atentar para sua segurança e também para a de seus pacientes. Não negligencie sua saúde nesse momento tão crítico!💪


➡️Sobre uso de máscaras e Coronavírus:


Novos conhecimentos científicos sobre o coronavírus obrigaram os órgãos de saúde pública de todo o mundo mudar as orientações sobre o uso de máscaras.


No início da pandemia do novo coronavírus, recomendava-se que apenas profissionais de saúde e pessoas com sintomas respiratórios usassem máscaras. Agora, a orientação é que TODOS usem máscaras ao sair de casa.


O que fez as orientações mudarem? Basicamente duas “novidades” sobre a COVID-19:


  1. A transmissão pode acontecer mesmo na fase sem sintomas ou com sintomas mínimos.

  2. Gotículas microscópicas podem ficar no ar e contaminar as pessoas. Essas gotículas são expelidas não apenas em tosse e espirro, mas até mesmo com uma conversa normal.


Essas novidades que a ciência trouxe nos mostra que qualquer um que você entre em contato pode ser uma potencial fonte de vírus, e o raciocino contrário também é válido: você pode contaminar as pessoas mesmo quando ainda não sabe que está infectado.


Mas calma!!! Pessoas doentes e com sintomas (tosse, espirros) são as que espalham maior quantidade de vírus. Não é necessário você ter um modelo super moderno de máscara, que agora está quase impossível achar. Uma máscara caseira já é o suficiente para garantir sua proteção para o contato social indispensável (ao sair para comprar alimentos e remédios por exemplo).


As máscaras cirúrgica são necessárias para os profissionais de saúde, já que tem contato próximo com pacientes, e as máscaras N95 são reservadas para os profissionais que vão realizar algum procedimento que apresenta grande risco de contaminação, como intubação orotraqueal.


✨FONTE: Nota técnica sobre Medidas de infecção e controle pela ANVISA (atualizado em 31/03/2020). 👇🏻


http://portal.anvisa.gov.br/documents/33852/271858/Nota+T%C3%A9cnica+n+04-2020+GVIMS-GGTES-ANVISA/ab598660-3de4-4f14-8e6f-b9341c196b28


#coronavirus #coronavirusbrazil #coronaviruspandemic #quarentena #covid19 #covid #coronavirus #medicosqueinformam


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica - Epilepsia

Neurologia Cognitiva e do Comportamento - Desenvolvimento e Comportamento Infantil Capacitação do Protocolo VB-Mapp e das Escalas Bayley III

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

0 visualização

Rua Dr. Pedro Costa, 483 - 3o. andar, sala 32, Centro, Taubaté - SP

CEP: 12.010-160  -  Tel: (12)-3621.4846 / Celular e whatsApp: (12) 97401. 8970  

E-mail: neurogandolfi@hotmail.com  -  Atendimento secretaria: Segunda a sexta das 9h às 16h

©  2020 por Clínica Neurológica Gandolfi.

  • Autismo na web
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon