Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Quando posso sair com o bebê pela primeira vez?

Atualizado: 10 de Out de 2020


➡ Essa, sem dúvidas, é uma das perguntas mais frequentes das mamães de primeira viagem. ✔ É recomendado que o bebê saia de casa para passeios curtos só depois que o sistema imunológico estiver fortalecido e em processo de resistência contra agentes invasores. Geralmente, o bebê está apto quando recebe o primeiro aleitamento materno (colostro), por ser rico em anticorpos, e após tomadas todas as principais vacinações para a sua idade. ❗Por conta dessas razões, sair com o bebê antes dos 3 meses não é indicado!

⚠️E você aí levando seu Recém Nascido para o shopping!👀


✔️Um bebê de até 3 meses, não deve ser levado a locais aglomerados pelo risco infeccioso que tais ambientes representam para um bebê tão novinho.


✔️O ideal é que apenas após o terceiro mês, pois já tem um tempinho de aleitamento materno, recebendo anticorpos, e já fez mais de 26 dias das vacinas de 2 meses, tempo suficiente para produção de anticorpos, o bebê seja então levado para shoppings, supermercados, igrejas e outros locais cheios.


❗️Passeios em parques, embaixo do próprio prédio, com local arejado, não é problema após 7 dias de vida.


✔️Eu sempre digo que pecar por excesso neste período é o melhor. Ter um bebê pequeno destes com alguma doença, ainda que um resfriado bobo, já será uma grande preocupação.


Fique mais quietinha esses dias... esse período logo passa.


#mae #mamae #sermae #amordamamae #vidademae #pai #papai #maternidade #maternando #maternidadereal #passeandocommeubebe #recemnascidos #primeiropasseio #bebe #cuidadosmaternos #maternidade #maternidadeativa #mamaedeprimeiraviagem #falapediatra #orgulhodapediatria


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

319 visualizações0 comentário