• Clinica NeuroGandolfi

Será que dá para evitar estrias na gestação?


😉É possível sim!


As estrias surgem principalmente devido à hereditariedade e ao ganho de peso excessivo. Quem respeita o ganho de peso saudável na gestação, diminui, e muito, o risco do seu aparecimento.


As regiões mais acometidas são barriga, peito e coxas, sendo, inicialmente, pequenas linhas rosadas que, com o passar do tempo, tendem a ficar brancas.


E o que fazer para tentar prevenir o seu aparecimento?

👉🏻Use cremes hidratantes ricos em vitamina E, indicados para seu tipo de pele e com concentração máxima de ureia a 3%. A hidratação aumenta a elasticidade da pele, diminuindo o risco das estrias.

Inicie a aplicação assim que descobrir a gestação nas áreas mais propensas: mamas, gluteos, abdome e coxas, 2 vezes ao dia. Em caso de dúvida, procure um dermatologista, que irá te auxiliar neste processo!


👉🏻Massagens regulares em mamas e abdome: aumentam a elasticidade e a circulação sanguínea na região. Faça toda vez que aplicar o creme hidratante.


👉🏻Use roupa íntima apropriada: sutiã apropriado, que sustente bem as mamas também são importantes. Roupas largas e de algodão que permitam boa circulação sanguínea também são essenciais.


👉🏻Alimentos ricos em vitamina C e E: Os alimentos ricos nestas vitaminas, como as frutas cítricas (vitamina C) e os cereais integrais (vitamina E) possuem propriedades antioxidantes que agem estimulando o colágeno da pele e combatendo o envelhecimento.


👉🏻Controlar o peso: este ponto é essencial. Uma dieta balanceada é fundamental para evitar excesso de ganho de peso com maior estiramento da pele e risco de estrias. Se possível, consulte um nutricionista para este período!


👆🏻Se ainda assim as marcas surgirem de qualquer forma, é possível tratá-las logo após o parto, ou após a amamentação, em clínica dermatológica, com tratamentos especializados.


#gestacao #gravidez #estrias #prevencao #cuidadosmaternos #maternidadereal


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

0 visualização

Rua Dr. Pedro Costa, 483 - 3o. andar, sala 32, Centro, Taubaté - SP

CEP: 12.010-160  -  Tel: (12)-3621.4846 / Celular e whatsApp: (12) 97401. 8970  

E-mail: neurogandolfi@hotmail.com  -  Atendimento secretaria: Segunda a sexta das 9h às 16h

©  2020 por Clínica Neurológica Gandolfi.

  • Autismo na web
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon