Teste da Bochechinha: triagem neonatal

Atualizado: Nov 17

Você sabe o que é o Teste da Bochechinha de triagem neonatal?

🧬O Teste da Bochechinha (Primeiro Dia) é um teste de triagem neonatal e um exame genético capaz de identificar precocemente mais de 310 doenças graves, silenciosas e tratáveis, desenvolvidas na primeira infância.

🧬As doenças genéticas raras podem estar associadas, por exemplo, a quadros pulmonares, hematológicos, renais, neurológicos, hepáticos, erros inatos do metabolismo, imunológicos, gastrointestinais, endócrinos, neoplásicos e tipos de surdez tratáveis .

🧬Em muitas dessas doenças, o diagnóstico precoce e o tratamento precoce levam a uma melhora muito significativa na vida da criança, previnem sequelas e salvam neurônios e vidas.

👉Ele pode ser colhido já no 1 º dia de vida.

👉 A coleta é realizada em menos de 1 minuto e sem risco ao bebê e pode ser feita pelos próprios pais e cuidadores.

👉 O resultado sai em até 28 dias.

👉Apresenta uma taxa baixíssima de resultados falso-positivo e evita contratempos.

👉Pode ajudar a compreender melhor o resultado positivo dos testes do pezinho.

⚠️Algumas doenças analisadas pelos Testes do Pezinho Básico, Ampliado, Plus, Master e SCID e AGAMA também possuem causas não genéticas, logo não serão analisadas pelo Teste da Bochechinha. Portanto, esse teste não substitui os testes do pezinho, mas os complementa.

👣Teste do Pezinho Master (testa 54 doenças) ➕👣Teste do Pezinho para SCID e AGAMA (Triagem para Imunodeficiências Congênitas - SCID , Agamaglobulinemia e outras linfopenias de células T e B) ➕Teste da Bochechinha = Triagem neonatal completa de doenças tratáveis, silenciosas e graves.

🧬Já está disponível no Brasil, mas apenas na rede particular e não está no ROL da ANS.

#testedabochechinha #doencasraras #cuidedoseubebe #testedetriagemneonatal

• CE28317B-9C74-43D8-8275-87F447147B56_edi