Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Tratamento adequado do Autismo: oportunidade de melhor qualidade de vida!

Atualizado: 17 de Nov de 2020


Tratamento adequado do Autismo: oportunidade de melhor qualidade de vida!

🧩Atualmente, o tratamento para o Transtorno do espectro autista (TEA) é baseado em estudos científicos controlados, que foram desenvolvidos por anos em várias instituições de pesquisas acadêmicas, prestigiadas e conceituadas, dos Estados Unidos, Canadá e Europa.


🧩 É individual e baseado nas reais necessidade do indivíduo naquele momento da sua vida e engloba 8 tópicos importantes:


✔️Suporte, orientação, treinamento e psicoeducação dos pais e cuidadores.

✔️Terapia comportamental e treinamento de habilidades sociais: Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Modelo Denver de intervenção precoce do Autismo e Terapia Cognitivo Comportamental.

✔️Fonoaudiologia: terapia da fala e linguagem, comunicação suplementar aumentativa e, nos casos com alterações motoras dos processos da fala como condição coexistente, PROMPT.

✔️Integração Sensorial de Ayres com Terapeuta Ocupacional.

✔️Musicoterapia.

✔️Treino Motor.

✔️Suporte escolar.

✔️Medicamento.


🧩O diagnóstico precoce é muito importante, pois leva a intervenção precoce adequada, melhorando muito a qualidade de vida do TEA, permitindo alcançar um nível de potencialidades das habilidades do desenvolvimento e comportamento humano que não seria possível com tratamentos tardios e incorretos.


#autismo #autista #tratamentodoautismo


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

4 visualizações0 comentário