top of page
Buscar
  • Foto do escritorClinica NeuroGandolfi

Você já conhece o Benefício de Prestação Continuada (BPC)?


📌 Você já conhece o Benefício de Prestação Continuada (BPC)?


É um benefício social destinado à pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 anos. Muitas mamães e papais de autistas e de crianças com outras deficiências não têm conhecimento sobre esse direito.


Existem algumas exigências para garantir o benefício. São elas:


➡ A renda per capita (por pessoa) deve ser menor que ¼ de salário mínimo;

➡ A pessoa deve passar por uma avaliação médica, no caso das deficiências;

➡ O BPC não pode ser pago à pessoas que recebem outro benefício, como pensão, seguro desemprego ou aposentadoria;

➡ Deve ter inscrição atualizada no Cadastro Único.


O BPC é oferecido no valor de um salário mínimo e certamente ajudaria muitas crianças com deficiência a terem acesso à uma educação e saúde melhores, com estímulos diários que auxiliam em seu desenvolvimento.


💡 Vale lembrar que ele se inclui à idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiências, sejam elas físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais, que impactem na sua participação efetiva em sociedade e igualdade de condições com as demais pessoas.


👉 Para saber mais, basta acessar o Ministério da Cidadania e conferir os benefícios da assistência social destinados ao seu grupo.


#bpc #beneficiodeprestacaocontinuada #beneficiosocial #inss #beneficiogovernamental #governo #autismo #autismobrasil #transtornoespectroautista #deficienciaintelectual


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105691 - RQE: 26.501-1

8 visualizações0 comentário
bottom of page