Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Você já ouviu falar em picos de crescimento?


📌 Você já ouviu falar em picos de crescimento?


Os picos de crescimento nada mais são do que os períodos onde o bebê começa a solicitar mais mamadas do que o normal, pois precisa de mais alimento para crescer.


➡ É comum que o bebê comece a acordar mais e solicitar mais mamadas à noite. Esta necessidade geralmente dura de poucos dias a uma semana, seguido de um retorno ao padrão menor de mamadas.


Vale destacar que será fundamental sempre respeitar a livre demanda, já que a produção de leite materno se ajusta perfeitamente às necessidades do bebê.


❗ Muitas mães começam a achar que o leite não está sendo suficiente, ou que está ‘fraco’ e pensar que a solução para a situação é oferecer complemento de leite artificial. Mas oferecer mamadeira nesse período prejudica a produção do leite na demanda necessária para o bebê.


💡 Lembre-se: Os picos de crescimento não param no primeiro ano. Podem ocorrer no decorrer do crescimento da criança, incluindo, por exemplo, a adolescência.


#picosdecrescimento #desenvolvimentodobebe #evolucaodobebe #aprendizagem #saudedobebe #bebes #maternidade #pediatra #meubebe #maternidade


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP 105.691 - RQE: 26.501-1

8 visualizações0 comentário