Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Cefaleia tensional: Por que ocorre? Como tratar?


📌 A cefaleia tensional é o tipo mais comum entre todas as cefaleias. Isso porque seu principal fator desencadeante é, como diz o próprio nome, a tensão.


➡ Ela geralmente se manifesta através de uma dor difusa que não possui intensidade acima de moderada e pode ser episódica (menos de 15 dias por mês) ou crônica (mais de 15 dias por mês).


Mas afinal, por que ela ocorre e como tratar?

A verdade é que não há uma causa única para a cefaleia tensional, mas a grande maioria das queixas vêm de pacientes com estresse acumulado ou que convivem com alguns episódios muito estressantes.


➡ O tratamento costuma ser através de analgésicos e medicamentos combinados, mas o médico pode optar por estabelecer medicamentos preventivos no caso da cefaleia tensional crônica, evitando episódios de dor e desconforto.


✅ Além disso, terapias comportamentais também podem ajudar a reduzir o estresse acumulado e, assim, os episódios de dor.


#cefaleiatensional #dordecabeçaportensao #tensao #tensaoacumulada #estresse #cuidadoscomasaude #cortisol #menosestresse #cuidedasaude #cefaleia


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

0 visualização0 comentário