Buscar
  • Clinica NeuroGandolfi

Qual a relação entre problemas oftalmológicos e dor de cabeça?


👉 Você provavelmente já viu uma pessoa sentindo dores de cabeça frequentes e pensou que podia ser problema de vista, não é mesmo?


Mas afinal, qual a relação entre esses dois fatores?


Vários problemas oftalmológicos podem causar a dor de cabeça e é algo comum para muitas pessoas. Alguns dos problemas de visão que se relacionam com a cefaleia são:


➡ Astigmatismo: um distúrbio que resulta de uma curvatura irregular da córnea, causando um formato mais ovalado. A visão não consegue ser nítida nem de perto, nem de longe.


➡ Miopia: uma dificuldade de visão no qual o olho é mais comprido que o normal. Pessoas com miopia apresentam dificuldade para enxergar objetos distantes. Os objetos aparecem borrados ou com formas indistintas.


➡ Presbiopia: a famosa vista cansada. se caracteriza pela perda da capacidade de enxergar de perto. Muito comum iniciar por volta dos 40 anos de idade.


Glaucoma e uveíte são outros problemas de visão muito conhecidos que também têm a dor de cabeça como um dos principais sintomas.


❗ Portanto, se você vem sentindo dores de cabeça constantes, pode se tratar de um problema oftalmológico. Procure um profissional!


#oftalmologia #cefaleia #dordecabeça #saudeemprimeirolugar #saudeemfoco #cuidadoscomasaude #doresdecabeça #problemasoftalmologicos #problemadevisao


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

2 visualizações0 comentário