• Clinica NeuroGandolfi

Brinquedos que auxiliam o desenvolvimento do bebê

Atualizado: 10 de Out de 2020


⭐ O desenvolvimento do bebê depende de muitos fatores, mas o principal é o estímulo.


✔ Fazer atividades educativas com o seu bebê é fundamental para o aprendizado e a evolução dele, mas realizá-las através de brinquedos pode ser muito mais divertido e agradável para os pequenos.


Alguns dos brinquedos que podem ajudar no desenvolvimento do seu filho são:


➡ Carrinhos: os brinquedos que se movimentam estimulam a coordenação motora.

➡ Mordedores: como os bebês têm o hábito de levar os objetos à boca, os mordedores desenvolvem o tato e não machucam a gengiva.

➡ Brinquedos com encaixe: estes estimulam diversas habilidades do bebê, como coordenação motora, concentração e identificação de formatos.

➡ Brinquedos musicais: ajudam no desenvolvimento sensorial e têm efeito, também, na dicção e fala, mas só se um adulto estiver junto e falando com o bebê. O bebê precisa ver o movimento da boca do adulto e ter a resposta dele a interação social para aprender, sem isso, só atrasa a comunicação e não a estimula. Esses brinquedos só devem ser utilizados quando um adulto estiver brincando junto com a criança e for utilizá-lo para ensinar algo novo ao bebê. Se o bebê estiver sem o adulto, as pilhas dos brinquedos eletrônicos devem ser retiradas.


✅ Como tudo ainda é novo, ele desenvolve o aprendizado em qualquer situação. O estímulo ao desenvolvimento do seu filho precisa começar já nos primeiros meses de vida!


#desenvolvimentodobebe #desenvolvimentoinfantil #saudedobebe #estimularmeufilho #mamaedeprimeiraviagem #brinquedosdebebe #atividadeseducativas #maternidade


Dra. Valéria Gandolfi Geraldo

Pediatria - Neurologia Pediátrica

CRM-SP: 105.691 / RQE: 26.501-1

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo