Cafeína & Dor de cabeça

Atualizado: há 3 dias

📌 A dor de cabeça é um sintoma comum para muitas pessoas. Isso porque diversos fatores podem levar à esta condição. Mas você conhece a relação entre essa dor e a cafeína?

☕️Existem alguns alimentos que agravam as crises de enxaqueca. Um deles é o café/cafeína.

➡ Por isso, é indicado que o paciente faça um tipo de dieta que evite todos os alimentos que pioram as crises de enxaqueca, como queijos amarelos, bebidas alcoólicas, chocolate e, sim, o café.

🚨Nas crianças e adolescentes, a cafeína não deve ser ingerida, pois aumentam as chances de dor de cabeça, principalmente, nos menores de 5 anos. Nessa faixa etária, a cafeína pode ser um gatilho para dor de cabeça!

⚠️Já pesquisas recentes revelaram que uma xícara de café pode aliviar o sintoma, especialmente quando combinado com um medicamento analgésico, em pessoas acima de 18 anos.

➡ Em um destes estudos foi manifestado uma eficácia muito maior para pacientes adultos que utilizaram a combinação comparado aos que tomaram apenas o analgésico.

✅ Nos adultos, a cafeína melhora a absorção do medicamento, o que aumenta seu efeito analgésico. Essa substância é chamada de vasoconstritoras, isto é, comprimem os vasos sanguíneos. Isso faz com que os efeitos dolorosos da dilatação sejam combatidos.

👇 Você sofre com enxaqueca?

#cafeina #cafe #dordecabeca #cefaleia #enxaqueca #saudeemprimeirolugar #cuidadoscomasaude #medicinapreventiva #cafeinaedordecabeca #saudeemfoco

• CE28317B-9C74-43D8-8275-87F447147B56_edi